Verao na ERPI 2
2016-09-14

Os meses de Julho e Agosto na ERPI 2 foram para nós muito agradáveis. Passeámos bastante e até fomos de comboio à emblemática cidade de Braga.

Como não podia deixar de ser, também fomos para a praia. Este ano experimentamos a praia do Marreco e fomos, pela primeira vez, a uma praia fluvial com uma deslumbrante paisagem do Rio Douro.

No final do mês de Julho recebemos a visita de um simpático grupo de crianças da Sala de Estudo do CSPA, que nos encantou com a sua doçura e nos brindou com mensagens muito ternurentas.

Para finalizar o mês nada melhor que uma sessão de cinema em família com direito a pipocas e muitos mimos.

Na entrada do mês de Agosto fomos fazer uma visita ao Centro Hípico de Valongo, onde tivemos a oportunidade de contactar com lindos e majestosos cavalos bem como animais de pequeno porte que nos fizeram relembrar os tempos em que cuidávamos,nos nossos quintais, de galinhas, pintainhos, coelhos…

Ficámos muito impressionados com a coragem do nosso Director, o Dr Pedro, que montou um lindo cavalo. Este foi sem dúvida um dia muito marcante para todos.

Ainda no mês de Agosto recebemos na ERPI jovens da Jobifran que ao longo de uma semana nos brindaram com a sua alegria, entrega e espírito de partilha.

Para finalizar o mês de Agosto fizemos um lindo passeio num belo dia de sol. Iniciámos o dia com uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, onde o bombeiro Carlos Gomes simpaticamente nos falou um pouco da história dos Bombeiros de Ermesinde e do seu campo de atuação. Tivemos oportunidade de contactar com as diferentes viaturas que usam os Bombeiros e a especificidade de cada uma.

De seguida, rumo ao Marshoping  degustamos um almoço bem diferente do que estamos habituados…Mas que nos soube muito bem!

Depois de uma curta pausa para recuperar forças, sim porque a idade já não perdoa… seguimos até à bonita cidade de Vila do Conde onde pudemos apreciar as praias e alguns emblemáticos locais da ciadade.

No final do dia, as pernas para alguns já doíam, mas ainda houve força e apetite para apreciar o lanche num agradável jardim da cidade.

Foram sem dúvida uns meses de Verão muito intensos…Se Deus quiser e a saúde permitir para o ano haverá mais…

Residentes da ERPI 2 do CSPA

Voltar